Unitel estende sinal 4G em Cabinda e Cuanza Sul


Com o sucesso em outras províncias, a Unitel estendeu no mês de Junho, os serviços de voz e dados na tecnologia 4G, nas localidades de Cacongo e Massabi, na província de Cabinda e Amboim-Gabela, na província do Cuanza Sul.

A extensão do sinal 4G às referidas localidades foram realizadas entre Janeiro e Maio, após  a Unitel ter feito em 13 localidades do país, nomeadamente, Buco-Zau e Dinge, também em Cabinda, Waku Kungo e Libolo, no Cuanza Sul, Muxinda, na província da Lunda Norte, Cahama, no Cunene, Alto Hama, Chipipa, Cachiungo e Calenga, no Huambo, Tombwa, no Namibe, Songo, no Uíge e Cambambe, no Cuanza Norte.

Os serviços 3G e 4G, já disponíveis em 349 localidades do país, permitem a transmissão de voz e dados que possibilitam a navegação de sites, downloads e uso de aplicativos online com maior rapidez. Nesta senda, o 4G cobre agora as capitais das 18 províncias de Angola e tem uma implantação de 33,5% nos municípios e acima de 15,0% nas comunas.

Com mais de 14 mil quilómetros de Fibra Óptica, a Unitel é um verdadeiro motor do desenvolvimento tecnológico ao proporcionar uma rede capaz de suportar a transmissão de chamadas de voz e dados com qualidade, fiabilidade e velocidade de transmissão, factores indispensáveis para o sucesso e a excelência do serviço prestado aos seus clientes.

Recorde-se que no dia 30 de Dezembro de 2021, a Unitel concluiu com sucesso, a primeira chamada de dados 5G em Angola, utilizando um espectro de banda média alocado de 3,5 GHz, uma infraestrutura que foi suportada por tecnologias de Core e Acesso de rádio 5G Ericsson, para redes NSA (Non Stand Alone), soluções que irão permitir um rápido lançamento no mercado do 5G.

 

Exit mobile version