Unitel eleva sinal 3G em mais de duas localidades do Bengo


A Unitel estendeu no mês de Setembro, os serviços de voz e dados na tecnologia 3G, em  mais duas localidades da província do Bengo, nomeadamente a comuna de Canacassala e o Município de Nambuangongo. 

Foto: Unitel

Os serviços 3G e 4G, já disponíveis em 341 localidades do país, permitem a transmissão de voz e dados que possibilitam a navegação em sites, downloads e o uso de aplicativos online com maior rapidez. Nesta senda, o 4G cobre agora as capitais das 18 províncias de Angola e tem uma implantação de 76,8% dos Municípios e 30,8% das Comunas do país.

Durante o ano de 2023, a Unitel estendeu, igualmente os serviços de Voz e Dados da tecnologia 4G em: três municípios da província da Huíla, três municípios da província do Cuanza Sul, três da província do Uíge, um da província do Namibe, dois da província do Bié, um da província da Lunda Sul, um da província de Cabinda, um da província do Moxico, três da província de Luanda e três municípios da província de Benguela.  Também, em Benguela foi estendida a tecnologia 5G em dois municípios, depois de oito localidades e municípios de Luanda.

Com mais de 14 mil quilómetros de Fibra Óptica, a Unitel tem sido um verdadeiro motor do desenvolvimento tecnológico ao proporcionar uma rede capaz de suportar a transmissão de chamadas de voz e dados com qualidade, fiabilidade e velocidade de transmissão, factores indispensáveis para o sucesso e a excelência do serviço prestado aos seus clientes.

Recorde-se que no dia 30 de Dezembro de 2021, a Unitel concluiu com sucesso, a primeira chamada de dados 5G em Angola, utilizando um espectro de banda média alocado de 3,5 GHz, uma infraestrutura que foi suportada por tecnologias de Core e Acesso de rádio 5G Ericsson, para redes NSA (Non Stand Alone), soluções que irão permitir um rápido lançamento no mercado do 5G.

 

Exit mobile version