A Unitel, que tem sido um motor de desenvolvimento tecnológico em Angola, estendeu no mês de Abril, os serviços de voz e dados da tecnologia 2G e 3G, localidade de Amboiva, Província do Cuanza Sul, e 4G às Localidades de Cabo Ledo, Praia Sangano e São Braz, Província de Luanda, Cubal e Chongoroi, Província de Benguela.
A extensão do sinal 4G começou a ser realizada desde Janeiro, nas localidades, nomeadamente, Vista Alegre e Nsosso, Província do Uíge, Condé, Província do Cuanza Sul, Bibala, Província do Namibe, Paredes, Província do Bengo, Cuemba e Chitembo, Província do Bié, Dala, Província da Lunda Sul, Iema, Província de Cabinda, e Alto Zambeze-Cazombo no Moxico. Também expandiu a tecnologia 3G às localidades do Vista Alegre e Nsosso, Província do Uíge, e Paredes, Província do Bengo, Cahombo e Luquembo, Província de Malanje e, 2G e 3G na localidade de Sambo, Província do Huambo.
Igualmente a extensão do sinal 5G, às localidades e Municípios do Kilamba Kiaxi, Sambizanga, Rangel, Talatona, Ingombota, Maianga, Belas e Cacuaco, em Luanda. Por outro lado, a tecnologia 4G foi implementada em 175 Municípios e localidades do País.
Os serviços 3G, 4G e 5G, já disponíveis em 462 localidades do país, permitem a transmissão de voz e dados que possibilitam a navegação de sites, downloads e uso de aplicativos online com maior rapidez. Nesta senda, o 4G cobre agora as capitais das 18 províncias de Angola e tem uma implantação de 71,3% nos municípios e acima de 29,3% nas comunas.
Em Fevereiro deste ano, a Unitel, inaugurou em Cabinda o Sistema de Cabo Submarino Norte (UNSC), para permitir o fornecimento de serviços de telecomunicações móveis ou fixas de alto débito à Província. Um feito, que vai melhorar o acesso à Internet e aos serviços de comunicações empresariais domésticas e internacionais.