Unitel apresenta vencedoras a bolsa de estudos “Mulheres para o Futuro”


Com o objectivo de ajudar na criação de condições para que um número maior de mulheres possam participar no sector das telecomunicação, a Unitel apresentou na passada sexta-feira (26) de Abril, as 50 candidatas escolhidas ao programa de bolsas de estudo, intitulado “Mulheres para o Futuro”, que visa promover as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Angola, no Hotel Palmeiras, em Talatona.

Unitel apresenta vencedoras a bolsa de estudos "Mulheres para o Futuro"

Das mais de 329 candidaturas submetidas, as 50 estudantes foram escolhidas por cumprirem rigorosamente os critérios para o programa: serem mulheres de idades compreendidas entre os 18 e 25 anos que já estejam a estudar nas áreas das engenharias Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática, Redes, Eletromecânica, Mecatrónica ou Electrónica, Ciência da Computação ou Informática de Gestão e com uma média de 14 valores ou tenham passado nos exames de admissão para estudo nestas áreas com uma média de 14 valores. As candidaturas foram avaliadas por um Comité de Selecção constituído por gestores seniores da Unitel.

“Com esta iniciativa, a Unitel pretende premiar a excelência nacional e contribuir para o aperfeiçoamento das competências das mulheres angolanas no ramo das TIC. O sector será amplamente beneficiado com a entrada de mais mulheres, impulsionando decisivamente o seu crescimento, e contribuindo assim para o desenvolvimento do País”, disse Isabel dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da Unitel durante a apresentação.

Unitel apresenta vencedoras a bolsa de estudos "Mulheres para o Futuro"

Par o programa que é de inteira responsabilidade corporativa da Unitel, foram disponibilizadas cerca de 50 bolsas de estudo internas nas instituições de Ensino Superior legalmente reconhecidos pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e cobrirá a matrícula, inscrição, propina e livros, conferindo igualmente a bolseira a um valor para gastos gerais, como também usufruir com o suporte de um mentor Unitel durante a vigência da bolsa para orientação de estudos e carreira.

Após o termino dos estudos, as bolseiras com uma média final de no mínimo 16 valores entrarão para o programa Top Students da Unitel, um estágio remunerado de 6 meses. Sendo que, às bolseiras que tiverem um aproveitamento excelente no estágio, igual ou superior a 75%, lhes será oferecido um contrato de trabalho.

Unitel apresenta vencedoras a bolsa de estudos "Mulheres para o Futuro" Unitel apresenta vencedoras a bolsa de estudos "Mulheres para o Futuro" Unitel apresenta vencedoras a bolsa de estudos "Mulheres para o Futuro"


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *