A operadora angolana Unitel, está a apoiar a 6.ª edição do Concurso Nacional Universitário de Programação (AOCPC), que acontece nos dias 13 e 14 de Outubro, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências – ISPTEC, em Luanda.
Para esta edição, está prevista a participação de cerca de 50 equipas de mais de 35 Instituições de Ensino Superior (IES), das diferentes regiões académicas de Angola. Representadas por três estudantes e um treinador, as equipas vão concorrer em modo presencial e online no Instituto Superior Politécnico de Tecnologia (ISPTEC), eleito como a Sede angolana para referido evento.
Os vencedores serão os representantes de Angola, no concurso Africano Universitário de Programação, que irá decorrer em Dezembro no Egipto. As equipas africanas que forem apuradas a nível continental vão participar no concurso mundial que acontece em 2023.
A presença de Angola neste certame visa promover o conhecimento e competência tecnológica das IES, no domínio da programação de computadores ou codificação, realidades imprescindíveis para a inserção do país na era do conhecimento.
Ao apoiar esta iniciativa, a Unitel reafirma o seu compromisso de ajudar a desenvolver a inovação e o talento nacional, promovendo em simultâneo o desenvolvimento do sector tecnológico em Angola.
0 Comentário