Twitter ‘inspirar-se’ no TikTok e decide adoptar o design da app de vídeos


Além do Instagram que se está a ‘inspirar’ no TikTok, para as suas novidades mais recentes, o Twitter também decidiu adoptar o design da app de vídeos de curta duração. Os vídeos passarão a ser apresentados em todo o ecrã, com o utilizador a poder arrastar de baixo para cima para ver novos conteúdos multimédia.

Foto: Reprodução Twitter Ban Nigeria

A empresa tecnológica anunciou que os vídeos passarão a ser apresentados na rede social de uma forma mais ‘imersiva’, em todo o ecrã. Além disso, caso o utilizador esteja a ver vídeos e decida arrastar o ecrã de baixo para cima, será possível ver novos vídeos e ter uma experiência muito próxima à da app dedicada a vídeos de curta duração.

De acordo com Engadget, por enquanto, estas mudanças apenas podem ser encontradas na versão iOS do Twitter, sendo, no entanto certo que também chegarão aos telemóveis Android em breve.

O Twitter, partilhou ainda na página dedicada ao seu modelo de subscrição, o Twitter Blue, onde apresenta um teste de uma das funcionalidades mais aguardadas da rede social.

“Olá. Isto é um teste para garantir que o botão de editar funciona, vamos dizer-vos como corre”, lê-se na publicação.

A parte mais interessante está abaixo do teste, onde é possível ver que a publicação foi editada, marcada com o símbolo de um lápis.

Vale recordar que esta funcionalidade é pedida há anos pelos utilizadores do Twitter, com a empresa a anunciar que a estrearia entre os subscritores do Twitter Blue. No entanto, é possível que eventualmente venha a ser lançada entre os utilizadores comuns da plataforma.

Exit mobile version