A startup angolana “Tupuca” venceu na passada sexta-feira (13), o prémio “Seedstars Luanda 2017” do Thomson Group International (TGI), garantindo assim, o bilhete para o Kenya, onde irá representar Angola nas “Finais Regionais e Globais do Seedstars”, em Novembro, na cidade de Nairobi.
Com o objectivo de cada um apresentar as suas soluções em tornar mais fáceis as actividades do dia-a-dia da sociedade angolana, cerca de 8 empresas apresentarem os seus serviços, na premiação de Startups, onde a firma de entrega de comidas Tupuca saiu-se como a vencedora da edição de 2017 .
Tupuca irá representar Angola nas Finais Regionais e Globais do Seedstars, na competição pelo “Prémio Energia de África”, que consiste em uma contribuição financeira e em um programa de aceleração de três meses por um valor total de até US $ 50.000, que vai se realizar em Novembro, na cidade de Nairobi, no Kenya.
Ainda entre outros Startups foram também destacados como vencedores o Na Via e Deya.
Tupuca é uma empresa que oferece aos seus clientes o serviço de Take Away e entrega de alimentos ao domicilio.
A Seedstars World trabalha de perto com a Enel Green Power para fornecer os modelos de negócios mais inovadores nos sectores de energia e os que estão a promover o desenvolvimento sócio-económico nas aldeias rurais de África.