Truth Social, a rede social de Donald Trump, chega aos internautas


A rede social do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá ficar operacional esta segunda-feira, 21 de fevereiro, dia apontado como data de lançamento na  loja de aplicações da Apple.

A plataforma batizada de “Truth Social” (Verdade Social), é apresentada pelo ex-presidente republicano como uma alternativa ao Facebook, Twitter ou YouTube, redes sociais das quais foi banido por incentivar apoiantes seus à violência, antes do ataque ao Capitólio, ocorrido em 6 de janeiro de 2021.

A “Truth Social” deverá ter mais de 75 milhões de utilizadores e será alojada na RightForge, uma infraestrutura de internet de pendor conservador, segundo anunciado no final de Outubro pelo presidente da empresa, Martin Avila.

O Facebook baniu indefinidamente Trump em 07 de janeiro de 2021, acusando o ex-presidente de usar a sua plataforma para incitar os seus partidários à violência, antes do ataque ao Capitólio. A sanção foi então reduzida para dois anos. O Twitter também suspendeu permanentemente a conta presidencial, com quase 89 milhões de assinantes, por causa do risco de mais incitação à violência.

Exit mobile version