A tecnologia Blockchain funciona como uma espécie de banco de dados para transações feitas em bitcoins e será apresentada no Centro Empreender Transforma no próximo dia 17 de Outubro, pelo angolano e engenheiro Informático Yuri Pereira.
A palestra visa dar a conhecer a sociedade a nova dinâmica do mundo digital sobre a Blockchain que é uma tecnologia de registro de dados coletivos distribuídos e compartilhados com a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado, principalmente as feitas em biticoin.
Biticoin foi a primeira criptomoeda do mundo que funciona há oito anos sem interrupção por não estar ligada a nenhum governo ou órgão governamental, é uma moeda digital independente baseada em uma rede extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto.
Para os engenheiros Jonathan Mandombe e Kenneth Barros, Angola ainda está isenta a esta dinâmica do digital por falta de infraestruturas capazes de suportar a tecnologia blockchain, mas que já há angolanos a fazerem mineração de bitcoin mesmo em péssimas condições.
Yuri Pereira é engenheiro informático certificado pela Ivan On Tech Academy (Suécia) em Blockchain Fundamental e pela Mosaico University Brasil em Blockchain para Negócios.
Por: Maiana Mvuatu
0 Comentário