Esta pode ser a primeira imagem real do iPhone 6 que foi visto até agora. As fotos caíram no Twitter na noite de quarta-feira (12), pelo blogueiro Sonny Dickson, o mesmo que deu, em primeira mão, detalhes do iPhone 5C e do iPad Mini com display de retina.
Um blogueiro americano teve acesso a celular que, segundo ele, será o próximo smartphone da Apple, o iPhone 6. Sonny Dickson publicou as imagens em seu site, as quais você pode ver abaixo em posts extraídos do Twitter.
Segundo ele, o desing do aparelho será um misto do tablet iPad Air com o iPod Touch.
“Ele certamente será mais fino que o actual iPhone 5S”, escreveu Dickson, que não está certo, porém, de que todos os detalhes do design do protótipo são definitivos.
As imagens também mostram uma tela maior que a dos iPhones actuais.Em janeiro, o “Wall Street Journal” informou que a Apple vai lançar na segunda metade do ano dois novos iPhones com telas maiores que as dos modelos existentes hoje.
Os aparelhos, segundo o jornal, terão telas medindo 4,5 e 5 polegadas, enquanto o display do iPhone 5 é de 4 polegadas.
Várias fontes têm dito que a empresa trabalha com a tecnologia conhecida como “pontos quânticos”, que pode melhorar o contraste e a precisão das cores.
Os pontos quânticos são nanocristais suficientemente pequenos para que manifestem efeitos quânticos. Eles começam a ser usados na fabricação de células fotovoltaicas, LEDs e diodos emissores de raio laser, entre outros dispositivos.
Como são muito pequenos, esses nanocristais permitem a fabricação de telas de altíssima resolução. Além disso, eles podem ser sintonizados para emitir luz precisamente calibrada numa determinada cor.
Em telas de aparelhos eletrônicos, pontos quânticos podem produzir cores precisas e imagens com ótimo contraste. Uma primeira geração dessa tecnologia já é usada no tablet Kindle Fire HDX, da Amazon.
A tela desse tablet é elogiada pela qualidade. Mas a do iPhone 6 poderá ser ainda melhor. A tecnologia de pontos quânticos deve amadurecer ao longo deste ano. Isso deve resultar em maior luminosidade e menor consumo de energia, algo sempre importante num dispositivo alimentado por bateria.
A Apple já registrou pelo menos quatro patentes relacionadas com pontos quânticos, como observou o site Patently Apple. Como já faz um ano e meio que os pedidos de patente foram feitos, fica claro que a empresa vem estudando essa tecnologia há algum tempo.
0 Comentário