Status do whatsApp ganha mensagem de voz e novos recursos de privacidade


A rede social WhatsApp, anunciou nesta terça-feira, 07 de Fevereiro, um pacote de actualizações dos Status, o recurso da plataforma que funciona como os stories do Instagram, estará disponível para todos os usuários. 

Imagem:Shutterstock

Ainda entre as novidades divulgadas pela plataforma, estão a implementação de mensagens de voz, configurações de privacidade e mais reações rápidas com emojis às publicações.

O Status de áudio do WhatsApp, recurso descoberto ainda em Julho do ano passado, permite que o usuário grava e partilha uma mensagem de voz de até 30 segundos. A gravação em questão pode ser postada sozinha, dispensando foto ou texto e utilizando apenas uma cor padrão de fundo.

A ferramenta em questão visa facilitar a vida de quem se sente mais confortável a falar do que escrever, e funcione também como um recurso que o usuário pode usar para mandar mensagens rápidas para os seus contactos do aplicativo. O WhatsApp vai também permitir que a escolha de quais dos seus contactos podem ver cada uma das suas publicações.

Essas configurações de privacidade podem ser alteradas a cada nova postagem, mas a seleção do público mais recente é a que fica salva e é utilizada como padrão no seu próximo Status. Outra mudança anunciada pela plataforma diz respeito às reações rápidas às publicações, o que quer dizer que ao visualizar o Status de um amigo, o usuário agora pode deslizar o seu dedo para cima na tela e escolher, entre oito emojis disponíveis, qual deles representa melhor a sua reação àquele partilhado. Fora os emojis, o usurário ainda pode responder para o contacto utilizando texto, mensagem de voz ou até mesmo uma figurinha da sua escolha.

Exit mobile version