O stand de Angola, com 15 projectos de impacto social, foi o terceiro dos mais visitados no primeiro dia da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre até domingo, em Nuremberg, Alemanha.
Durante a abertura da feira, o stand de Angola recebeu mais de 70 visitas, feitas por pessoas de várias idades e géneros, que procuravam saber um pouco mais sobre as motivações e técnicas usadas para a apresentação dos trabalhos e o seu impacto nas comunidades.
Os números de Angola foram apenas superados pelo país anfitrião, cujos 114 projectos, divididos em vários stands, receberam mais de 100 visitantes, e pela China, que se encontra representada com mais de 40 projectos, tendo obtido mais de 80 visitas.
Além desse aspecto, consta entre os cinco países com o maior número de projectos ligados aos ramos da necessidade humana, inovações e alimentar. Os referidos projectos em exposição foram já apreciados de forma minuciosa pelos jurados, divididos em grupo de quatro por cada especialidade.
Os responsáveis pela realização da Feira consideraram que a Covid-19 contribuiu, de forma significativa, para reduzir a magnitude da presente edição em mais da metade do número de projectos inscritos, expositores e de países participantes.
Numa nota introdutória, os organizadores realçaram que, anteriormente, eram inscritos mais de 800 projectos e perto de 35 países, quando neste ano estão 310 projectos de 22 países.