Sony apresenta novo Playstation 5


Era esperado que o evento da PlayStation desta quinta-feira (11) de Junho, servisse apenas para apresentar os primeiros jogos da consola de nova geração, a PlayStation 5. Não houve falta de títulos mas a empresa não quis deixar de apresentar a consola. Pode ver as primeiras imagens abaixo.

O PlayStation 5 é preto com detalhes curvados em branco e uma luz azul.  O novo aparelho da Sony será lançado no final do ano, época também em que seu rival Xbox Series X, da Microsoft, será anunciado.

Publicidade

“Ainda que muitas perguntas não tenham sido respondidas sobre o PS5, como preço e data de lançamento, eu acho que a Sony fez exatamente o que precisava com esse evento de lançamento”, disse a crítica de games Laura Kate Dale.

A PlayStation 5 também chegará ao mercado em duas versões: uma primeira com suporte para discos Blu-Ray e uma segunda apenas para formato digital, a Digital Edition. É altamente provável que a primeira seja mais cara do que a segunda mas, neste momento, a PlayStation ainda não avançou com preços.

O evento não deixou claro quais jogos serão exclusivos do PS5. O lançamento acontece sete anos depois do PS4.

Além dos gráficos melhorados, o novo aparelho também modificou seu hard drive, o que permitirá que o tempo de download de seja reduzido drasticamente.

Para o evento desta semana, a Sony optou por transmitir um vídeo pré-gravado em vez de ao vivo, por causa da pandemia do coronavírus. O vídeo foi transmitido com resolução de 1080p, muito abaixo do que permite o PS5.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *