Samsung aprendeu com os erros e apresenta Galaxy S8, um telemóvel mais inteligente


O lançamento do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus aconteceu nesta quarta-feira (29), em um evento da Samsung em Nova York. A versão “normal” do novo top de linha chega para concorrer com o iPhone 7, do ano passado, e também para recuperar imagem da marca sul-coreana, que caiu em descrédito depois do escândalo do Galaxy Note 7, telemóvel premium que foi retirado do mercado após sucessivos casos de baterias que pegaram fogo.

Conforme esperado, o Galaxy S8 será vendido exclusivamente com tela curva, uma vantagem da fabricante em relação a outros modelos disponíveis no mercado. Sai de cena, portanto, a diferença existente até a geração do ano passado, com o Galaxy S7 tradicional, vendido com display plano, e o S7 Edge, com tela curvada nas laterais. Dessa vez, o aparelho vem acompanhado de uma versão Plus, com display de 6,2 polegadas. O modelo “normal” possui tela de 5,8 polegadas.

Na verdade, os dois ecrãs têm as laterais curvas, pelo que cai o ‘Edge’ e entra o ‘Plus’ para distinguir as duas versões. O Galaxy S8 e Galaxy S8+ chegam com um ecrã de Super AMOLED de 5.8 e 6.2 polegadas (respetivamente) com resolução 2960 x 1440.

A nível de desempenho, conte com modelos que integram tanto o processador proprietário da Samsung, o Exynos 8895, como o topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835. Ambos serão responsáveis por um desempenho melhor e mais eficiente, sendo que se fazem-se acompanhar por 4GB de RAM e bateria de 3,000mAh (Galaxy S8) e 3,500mAh (Galaxy S8+) capaz de ser recarregada sem quaisquer fios.

No que diz respeito a armazenamento, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ serão lançados com capacidade de armazenamento de 64GB, os quais podem ser expandidos com recurso a um cartão microSD até 256GB. Para já, não é sabido se a Samsung pretende lançar variantes com outras capacidades.

Ao contrário da Apple, a Samsung não teve a ‘coragem’ para se ver livre da entrada de áudio, pelo que poderá continuar a usar os seus headphones antigos, usufruir de ligação NFC para conectar a dispositivos compatíveis e usar pagamento móvel Samsung Pay.

A versatilidade de ligações estende-se ainda à segurança, a qual faz uso de sensor de impressões digitais, reconhecimento facial e scanner de íris para autenticar o utilizador. O Galaxy S8 virá acompanhado do Samsung Pass, um serviço da própria Samsung que servirá para gerir as palavras-passe do utilizador usadas em diversos serviços digitais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!