Samsung aposta no Galaxy S6 Edge+ e Note 5


A Samsung está concentrada em inovar no design e nas características dos seus smartphones ou mais, neste caso, phablets, e, finalmente, anunciou as suas duas novidades nestes sectores.

Galaxy S6 Edge+ e Note 5

O Galaxy S6 Edge+ mais uma vez com um ecrã de grande dimensão e curvo na parte lateral, em dourado e preto, e o Galaxy Note 5 onde a Samsung volta a reforçar as multitarefas que podem ser desempenhadas com o aparelho.

O Note 5, em muitos pontos semelhante à versão anterior, o 4, é mais fino que o modelo lançado há quase um ano, mas vem com um ecrã Super AMOLED de 5,7 (14,5 centímetros). O smartphone tem uma câmara traseira de 16 megapixéis e uma frontal de 5 megapixéis, uma resolução Quad HD (2560×1440 pixels) e uma densidade de pixels de 518 por polegada e uma memória RAM de 4GB, estando disponível nas versões de 32GB e 64GB.

O chipset do phablet é o Exynos 7420 octa-core, com um processador quad-core Cortex-A53 de 1,5 GHz mais quad-core Cortex-A57 de 2,1 GHz. A bateria do Note 5 tem 3000 mAh e pode ser carregada sem fios. O tempo de recarregamento indicado pela Samsung é de uma hora e meia. O smartphonevem, mais uma vez, com a caneta S Pen mas remodelada.

Uma das outras características do novo modelo é que pode ter acoplado uma Keyboard Cover, uma capa que integra um teclado físico que ajuda à agilidade dos utilizadores na escrita de textos ou mensagens mais longos, agora de uma forma mais rápida que no habitual teclado virtual.

As pré-vendas do phablet já podem ser feitas nos Estados Unidos, sendo que as entregas estão previstas a partir do próximo dia 21 de Agosto, mas para já só naquele país. O preço final do Note 5 pode chegar a rondar os 840 dólares (754 euros).

Além do Note, a Samsung apresenta o novo Galaxy S6 Edge+. Com um ecrã Quad HD Super AMOLED de 5,7 polegadas (mais que a versão anterior), o Edge+ vem reforçar a preferência da marca por displays de grande dimensão, o que tem vindo a fazer nos últimos quatro anos. No ecrã lateral curvo o utilizador pode colocar cinco dos seus contactos preferidos e as cinco appsque mais usa. Para aceder aos dados, basta arrastá-los para o centro do ecrã.

Nas cores Dourado Platina e Preto Safira, o smartphone vem com uma câmara traseira de 16 megapixéis e uma frontal de 5 megapixéis e uma resolução de 2560×1440 pixéis. Tem uma memória RAM de 4GB e um processador Exynos 7420 octa-core e GPU Mali-T760MP8, e está disponível nas versões 32GB e 64GB. A bateria, que aumentou de 2600 mAh para 3000 mAh, pode ser carregada com e sem fios, em uma hora e meia e duas horas, respectivamente. À semelhança do Note 5, também vem com a opção de ser usado com uma Keyboard Cover.

O telemóvel vem com a função Apps que dá acesso às aplicações mais acedidas. Os utilizadores têm apenas que deslizar o dedo pelo ecrã lateral curvo. A funcionalidade People foi também melhorada e facilita ainda mais as comunicações, ajudando os utilizadores a contactarem rapidamente quem necessitam. No ecrã lateral curvo, basta um clique sobre a lista de contactos predefinidos para enviarem rapidamente uma mensagem, ou efectuarem uma chamada telefónica.

O Edge+ permite ainda a gravação de vídeo em 4K e transmissão em directo, uma funcionalidade que permite a emissão em tempo real de vídeo em full HD, directamente a partir do smartphone para um ou vários contactos.

A Samsung indica que o phablet vai estar disponível em Portugal a partir de Setembro. Nos Estados Unidos já pode ser pré-encomendado por um preço aproximado de 900 dólares (808 euros). As entregas aos consumidores começam também a 21 de Agosto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!