Samsung pode abandonar Android e apostar em software próprio


As mais recentes imagens do Galaxy S4 mostram o smartphone com o Tizen 3.0, o sistema operativo que a Samsung desenvolve há já alguns anos. Ao implementá-lo nos seus dispositivos, a parceria com Google, responsável pelo Android, não fica comprometida mas pode perder força, escreve a revista Exame Informática no seu site.

Para muitos é ainda um nome desconhecido, mas segundo as mais recentes imagens divulgadas pelo site UnwiredView.com, o sistema operativo Tizen pode estar a ganhar força.

De acordo com a Exame Informática, as imagens em causa mostram o Galaxy S4 a trabalhar com este software criado pela própria Samsung, deixando no ar a dúvida sobre as intenções da empresa sul-coreana, já que adiou por três vezes o lançamento do sistema operativo mas que parece, pois, querer trazê-lo de volta ao ‘mundo dos vivos’.

Apesar de existir a possibilidade do Tizen entrar no mercado ainda este ano, a parceria com a Google não ficará à partida em risco, mas a presença do Android na maioria dos smartphones da Samsung poderá ficar comprometida, havendo a possibilidade da sul-coreana apostar no seu software para os principais modelos.

Exit mobile version