A empresa russa Caviar começou a receber encomendas para as edições de luxo do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, lançamentos recentes da Apple. Os modelos são feitos de titânio e trazem ainda pedras retiradas de meteorito Seymchan, da região de Magadan, na Rússia.
O iPhone X tradicional, conforme futuramente será vendido nas lojas da Apple, já tem preço alto: US$ 999 nos Estados Unidos. Como não poderia deixar de ser, a edição de luxo custa a partir de 244 mil rublos russos, o equivalente a 4500 mil doláres. Já o iPhone 8 fica em torno de 179 mil rublos russos, algo próximo dos 3000 mil doláres.
O usuário pode personalizar os telefones com os rostos de líderes famosos, como Vladimir Putin, presidente do país, e até mesmo o presidente americano Donald Trump.
Segundo o site da empresa, a Caviar só trabalha com iPhones originais. As especificações devem permanecer as mesmas já anunciadas pela Apple, com armazenamento de 64 GB ou 256 GB, memória RAM de 3 GB, câmera dupla de 12 MP e iOS 11.
A empresa russa é famosa por personalizar smartphones de luxo, sendo que o próprio Putin foi visto a utilizar um de seus telefones. Para além dos modelos com a marca da maçã, o tratamento de luxo também está presente em opções mais caras do Galaxy S8, da Samsung.