Recentemente, aconteceu uma demonstração ao vivo de um robô que trabalhou durante 20 horas sem parar, facto que impressionou a muitos que assistiam a resistência da referida máquina. Entretanto, após as exaustivas 20 horas de trabalho, o “Digit” desfez-se ao chão e parou de funcionar.
A Agility Robotics, empresa que criou o ‘Digit’, tem o foco na abordagem multiuso para as suas criações e combina uma engenharia de ponta com descobertas científicas. Com isso, foi capaz de produzir robôs como que são feitos para trabalhar de forma eficaz.
E mesmo havendo algumas quedas durante o teste, a empresa frisou que elas são comuns no processo de desenvolvimento de todas as tecnologias.
Segundo Liz Clinkenbeard, vice-presidente de comunicações da Agility Robotics, as quedas que acontecem com o Digit são, normalmente, por conta dos erros de software ou sensores. Coisas que levam entre 15 e 20 minutos para serem organizadas.
Além disso, Liz também apontou que não se deve super-humanizar as máquinas, pois, mesmo que o Digit se pareça com uma pessoa, ele é um computador que está simplesmente a executar um programa.
Mesmo assim, o vídeo do robô “desmaiando” logo viralizou nas redes sociais e virou motivo de piada. A vice-presidente de comunicações da empresa respondeu aos comentários e ressaltou que, por mais que ela esperasse alguns comentários engraçados, nunca se deve fazer piadas com esse tipo de assunto.