A rede social Instagram vai passar a ter publicidade


As páginas da rede social Instagram vão passar a incluir publicidade. A mudança vai começar nos Estados Unidos e deverá alarga-se ao resto do Mundo, divulgou a empresa no seu blogue oficial.

Os 150 milhões de utilizadores da rede social Instagram vão poder passar a contar, nos próximos meses, com publicidade nas suas publicações, foi hoje divulgado no blogue oficial.

De acordo com o comunicado, se o internauta estiver nos Estados Unidos poderá começar a ver “anúncios ocasionais no seu feed do Instagram”. Esta introdução será “lenta”, visto que a empresa se vai “concentrar [inicialmente] no fornecimento de um pequeno número de fotografias de alta qualidade e de vídeos (…) de marcas que já fazem parte” daquela comunidade.

“O objectivo”, prossegue a empresa, “é fazer com que toda a publicidade que cada um vê, seja tão natural” para aquela rede social “como as fotos e os vídeos que muitos já partilham das suas marcas favoritas”.

Por outro lado, vai existir controlo na quantidade de anúncios: “Se o utilizador vir um anúncio que não gosta, vai ser capaz de escondê-lo e fornecer feedback sobre o que não gostou”.

Exit mobile version