Quais as vantagens de uma revenda de hospedagem


1 partilha

Quais as vantagens de uma revenda de hospedagem

Hoje em dia a internet oferece várias opções para quem almeja obter lucro financeiro. Ter um blog pessoal ou investir em uma loja virtual são algumas delas.

Em uma época em que a hospedagem de sites é um fator fundamental para o bom desempenho dele, há também outra alternativa de empreendimento: a revenda de hospedagem.

Se você procura por esse tipo de oportunidade para investir em um projeto, é importante saber que empresas como a Hostinger oferecem essa modalidade de investimento.

A revenda de hospedagem consiste em um serviço que possibilita que qualquer pessoa, atuante em qualquer área profissional, tenha condições de gerenciar a sua própria empresa de hospedagem sem necessitar possuir equipamentos como servidores.

Nesse caso, quem investe em revenda de hospedagem irá apenas comercializar os serviços da empresa que executa o trabalho de web hosting.

Sendo assim, é possível afirmar que os recursos de espaço em disco e de tráfego são utilizados para hospedar os sites de outras pessoas, ou seja, os seus clientes.

Portanto, o revendedor, no caso você, vai atuar como um intermediário. Em outras palavras, você irá adquirir os serviços de hospedagem de uma empresa e vai revender para os seus clientes.

Atuar com revenda de hospedagem é simples, pois na maioria dos casos quem fica a cargo por toda a infraestrutura e cuidado com os servidores é a empresa que detém o serviço de hospedagem de site.

As vantagens de uma revenda de hospedagem

Já sabemos que atuar com revenda não é difícil e pode ser uma alternativa interessante para quem quer ganhar dinheiro na internet.  

Além disso, é válido estar ciente de vantagens que servem tanto para você quanto para o seu cliente. Vamos ver a seguir os principais benefícios da revenda de hospedagem.

Crescimento

Ao investir em uma revenda de hospedagem você pode iniciar o seu projeto com um baixo investimento, o que evita um enorme prejuízo financeiro caso venha a desistir do negócio.

Além disso, a possibilidade de crescimento é enorme e você pode obter um lucro satisfatório.

Autonomia

Você terá condições de cobrar os valores dos seus clientes sem a necessidade de repassar parte do lucro para a empresa detentora dos serviços.

Marca

Você vai verificar um maior fortalecimento da sua marca, inclusive com condições de fazer um bom trabalho de divulgação, o que vai tornar o seu trabalho ainda mais profissional e com credibilidade.

Planos

Você tem a possibilidade de oferecer planos customizados para os seus clientes.

Alternativas

Para os clientes o seu trabalho como revendedor será uma alternativa a mais na hora de procurar esse tipo de serviço.

É possível que você esteja contribuindo para o êxito financeiro de pessoas que também procuram por novas formas de empreendimento.

 

A busca pela revenda de hospedagem ideal

Atuar com revenda de hospedagem é uma opção viável para qualquer pessoa. Porém, ela é útil especialmente para quem é profissional de áreas bem específicas.

Algumas delas são pessoas que contam com mais de um site, agências web que almejam adquirir uma renda extra, bem como web designers e qualquer pessoa com o intuito de investir em uma área que está em constante crescimento.

É preciso, contudo, estar ciente de que o seu negócio apenas irá render o esperado diante de uma criteriosa escolha da empresa de revenda de hospedagem.

Ao contratar uma revenda de hospedagem é necessário assegurar para os seus clientes serviços da mais alta qualidade, pois assim os sites terão o desempenho necessário.

Lembre-se que um único cliente demonstrando insatisfação pode gerar resultados negativos, ainda mais nos dias de hoje, em que a velocidade da informação é maior.

Por isso, quando for efetuar o contrato de uma revenda de hospedagem, analise algumas questões importantes, como, por exemplo:

Experiência

Leve em consideração o tempo de estrada que essa empresa possui. A experiência é uma ferramenta fundamental e que auxilia muito a evitar possíveis transtornos.

Painel de controle

Esse é um detalhe importante. Geralmente no caso de revendas Linux o painel de controle oferecido para o cliente é o cPanel. Já para o administrador é o WHM.

Contas de e-mail

Preste atenção na quantidade limite de contas de e-mail que o serviço de revenda oferece para você. Lembre-se que os seus clientes podem querer mais de uma conta sob um único domínio.

Uptime

Consiste no tempo em que o servidor permanece online. O mais adequado é contar com um serviço de hospedagem que apresenta 99% de uptime para mais.

Suporte técnico

Esse é um dos requisitos principais. A ausência de um suporte eficiente pode ser prejudicial para o seu negócio. O ideal é que esse serviço seja 24h e com um bom tempo de resposta.

 

Conclusão

A revenda de hospedagem traz uma série de vantagens para quem procura uma alternativa para lucrar com um projeto na web.

Portanto, ao investir nesse segmento, conheça o que a Hostinger pode oferecer para você e comece hoje mesmo a ganhar dinheiro na internet com revenda de hospedagem.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1 partilha

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *