É possível perder um bom emprego por causa da foto de perfil do facebook?


941 partilhas

Segundo estudos já realizados em várias partes do mundo, milhares de homens e mulheres não conseguem uma vaga de emprego não só pela falta de experiência e capacidade mas também por causa de ‘algumas’ fotografias suas de apresentação nas redes sociais.

É possível perder um bom emprego por causa da foto de perfil do facebook?

É possível notar que cada vez mais aumenta o número de pessoas no mundo que fazem a utilização das redes sociais, como o Facebook, WhatsApp, Instagram, Snapchat, entre outros para se comunicar diariamente com amigos, familiares, colegas de escola e até de trabalho. Porem, para os patrões, esta também é uma das forma de descobrir exactamente quem são as pessoas com quem se quer trabalhar.

Pela mesma via, tornou-se numa tendência dos empregadores usarem as redes sociais para avaliarem potenciais dos seus candidatos, antes de os empregar.

Cerca de 25% das pessoas que procuram por um emprego com as mesmas qualificações, têm sempre mais hipóteses de serem empregues por ter nos seus perfis fotografias com roupas adequadas ou nesse caso bem apresentadas. Já aqueles que não se encontram nessas condições têm menos hipóteses de serem chamados para uma breve entrevista mesmo que se apresenta no dia de forma executiva.

Todo cuidado é pouco na hora de usar uma foto de perfil numa rede social, pois há sempre um empregador de vista nelas antes de contrata-lo para preencher uma vaga na sua empresa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

941 partilhas