Plataforma Guita proporciona aos usuários utilização prática e um novo diferencial


Lançado recentemente pelo BNI, Guita é um aplicativo que permite ao usuário transformar o seu telemóvel em uma carteira digital, e através da mesma, fazer pagamentos, compras, consultas de saldo, transferências, entre outras funcionalidades. Em entrevista ao AngoRussia, o Director Executivo do Guita, Yuri Tykoti, contou que além de permitir transações em tempo real a plataforma não está disponível somente para clientes BNI.

Segundo Yuri Tykoti, mais do que possibilitar aos usuários fazer a transferência de Guita para Guita, o aplicativo permite a transação para a conta de qualquer banco além do BNI.

Publicidade

“O Guita é uma carteira digital do BNI, é basicamente um aplicativo para guardar, fazer pagamentos e transferir dinheiro de uma pessoa para outra, quer seja para uma pessoa que tenha uma conta no BNI ou em outro banco, ou ainda para quem esteja fora do circuito bancário convencional”, disse o responsável.

Yuri Tykoti fez saber que existem duas formas para aceder ao Guita, a primeira é baixando o aplicativo que já está disponível no App Store e no Play Store, e fazendo o cadastramento, a segunda é através de uma agência BNI, onde poderá preencher os dados e depois fazer o depósito de conta para poder transacionar.

Para quem não tem uma conta bancária e pretende fazer depósito ou carregamento da sua conta Guita, precisa deslocar-se a uma agência BNI para o efeito, do contrário pode ser feito pelo Multicaixa Express, ATM ou a partir de um aplicativo do banco em que estiver a sua conta, para o seu Guita.

Guita proporciona aos utilizadores um diferencial que é o acesso via USSD, que é aqueles códigos de # e três dígitos (que são comandos secretos que dão acesso aos controles e serviços não estruturados). O Director da plataforma realçou ainda “nós estamos a trazer esse aplicativo para dar maior comodidade as pessoas que queiram usar os serviços financeiros e não tenham uma conta bancária ou um smartphone”.

Quanto a segurança, Yuri Tykoti garantiu que o aplicativo é seguro, principalmente pelo código de transação que só o usuário conhece, o mesmo ainda frisou que a plataforma conta com um módulo de monitorização de fraudes online para impedir transações suspeitas.

O Guita ainda possui funcionalidades como transferências via código QR e pagamentos por referência, bem como pagamento de serviços públicos e privados e, recargas.