Novo iPhone não deve ter uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários


A Apple deverá apresentar oficialmente o seu próximo iPhone no mês de Setembro, no tradicional evento da empresa em que o público fica a conhecer as principais novidades do topo de gama mas, segundo a Bloomberg, parece que o Touch ID, tão pedido pelos usuários, não estará entre elas.

Há algum tempo que os utilizadores de iPhone têm pedido o regresso do sensor de impressões digitais mas, de acordo com o jornalista Mark Gurman, a marca estaria mais disposta a adoptar o FaceID abaixo do display em um futuro mais próximo e não necessariamente neste ano.

A ideia inicial da Apple era trazer o seu sistema de identificação por impressão digital já nos aparelhos de 2021, com o desenvolvimento caminhando normalmente. Porém, alguns motivos fizeram com que os planos fossem mudados e a tecnologia ainda não teria chegado em um estágio de maturação suficiente para ser lançada ao público, segundo Gurman.

Ainda de acordo com o jornalista, a Apple pode desistir de trazer a tecnologia para seus dispositivos, apostando completamente no desbloqueio facial abaixo da tela, em detrimento do método por impressão digital. Outra possibilidade seria dividir as tecnologias nos diferentes modelos de iPhone, enquanto o TouchID ficaria nos dispositivos mais baratos, o FaceID seria exclusivo dos aparelhos mais caros.

Embora Apple já ter testado a implementação do Touch ID no próximo iPhone, o mesmo só deverá ser lançado em 2022 ou 2023.

Exit mobile version