Nova versão de MacBooks com tela Retina de 12 polegadas, novo processador, mais bateria e versão em ouro rosa


A Apple anunciou nesta terça-feira (19) a segunda geração de seus MacBooks com tela Retina de 12 polegadas. Esta nova geração traz a adoção de novos processadores produzidos pela Intel, nova GPU para aumentar a performance gráfica, memória RAM de frequência mais elevada e mais autonomia de bateria. Além disso, a empresa incluiu a nova cor ouro rosa em todos os modelos.

Seu corpo é unibody, ou seja, ele usa um único bloco de alumínio. Sua espessura é de apenas 13,1 mm e seu peso não chega nem sequer a 1 Kg. São 920 gramas, para ser mais exato.

Voltando a falar das novidades, a Apple atualizou os processadores para a sexta geração (Skylake) da Intel. Assim, o chip usado é um Intel Core M dual-core com clock de 1,3 GHz. No Modo Turbo Boost, ele pode chegar a até 3,1 GHz. A memória RAM agora possui frequência de 1.866 MHz e continua sendo LPDDR3.

O chip gráfico utilizado é um Intel HD Graphics 515 que, segundo a própria Apple, aumenta a performance em até 25%. Com relação à bateria, a fabricante informa que ela agora é capaz de dar mais uma hora de autonomia, chegando às 11 horas de uso contínuo.

Além disso, a nova linha de MacBooks possui conectividade Wi-Fi 802.11ac, o padrão mais avançado até o momento, além de Bluetooth 4.0. Infelizmente, ele continua a oferecer apenas uma porta USB-C, o que é péssimo para quem gosta de conectar muitos dispositivos ao notebook.

A mudança será feita ainda nesta terça-feira nos Estados Unidos. Com o passar das semanas, a Apple deve atualizar também sua linha de notebooks em outros mercados. Nos EUA, o modelo mais básico (Intel Core M3, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD) custa US$ 1.300

Exit mobile version