No momento da compra de um telemóvel, importa mais as funções ou o design?


168 partilhas

Ouve-se constantemente que não se deve julgar o livro pela capa e que as aparências enganam. Bem, parece que estas teorias também se aplicam aos mais diversos produtos, e quando o objecto de compra em questão é um telemóvel surge a inquietação: importa mais as funções ou o design?

No momento da compra de um telemóvel, importa mais as funções ou o design?

Diariamente ocorrem situações em que as pessoas ‘separam-se’ em alas por terem opiniões divergentes no que diz respeito a qualidade dos telefones. A ‘guerra’ mais evidente é entre os telefones da Samsung e da Apple, os utilizadores de cada marca usam enumeros argumentos para provar a qualidade máxima dos aparelhos.

O que as vezes fica por se esclarecer é: quando diz-se que um telemóvel é melhor que o outro, faz-se referência as funções ou ao modelo?

Existem marcas que anualmente lançam produtos actualizados ou até mesmo novos produtos, mas que se tiver em conta as funções dos anteriores acaba por ser a mesma coisa. Desta forma, pode-se dizer que vários consumidores muitas das vezes compram os telefones a considerar a novidade no design ou modelo.

Ao se deparar com a mesma realidade outros consumidores abdicam da compra sob alegação de não fazer sentido, comprar um aparelho com as mesmas funções e somente design diferente, num preço casualmente superior. A estes, pode-se dizer que dão mais importância as funções do que ao modelo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

168 partilhas