A Netflix, um dos maiores serviços de streaming por assinatura, cogita lançar uma versão gratuita com publicidade integrada, cuja finalidade é aumentar o número de usuários e atrair novas receitas com anúncios, e ao mesmo tempo ajudaria a empresa a competir com aquele que pode ser encarado como o seu maior rival, o YouTube.
A estratégia já foi lançada em alguns países, onde já vigora um plano de subscrição com publicidade integrada, e através do site Puck a empresa poderá avaliar quantos anúncios publicitários os seus espectadores estão dispostos a ver. A Netflix que não está numa situação financeira confortável, estuda a possibilidade de lançar esta versão gratuita, de modos que seja uma porta de entrada de novos usuários e que tenha uma quantidade maior de anúncios do que na versão light.
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em janeiro que a empresa está “aberta a todos os diferentes modelos disponíveis”, apontando que o modelo FAST está a ser considerado com olhar atento. Sendo assim, a empresa esta a estudar essa possibilidade devido também ao crescente segmento de televisão gratuita com anúncios (conhecida como FAST).
Por: Irinea Lukombo