Netflix anuncia subida de preços dos seus planos


A Netflix anunciou que aumentará os preços de dois dos seus planos de subscrição nos EUA. A mudança será imediata para novos subscritores, ao passo que os membros existentes verão um aumento gradual ao longo dos próximos meses.

Ainda não há informações outros países também sofrerão reajustes no preço dos planos. Antes dos EUA, a Netflix já havia reajustado os preços das assinaturas no Canadá.

O plano base – que inclui definição standard com apenas um ecrã – manter-se-á com o preço de 8,99 dólares. As alterações começam a fazer-se sentir no plano HD (com dois ecrãs), que passa de 12,99 para 13,99 dólares, e no plano 4K (com quatro ecrãs), que passa de 15,99 para 17,99 dólares.

A elevação nos preços é justificada pela empresa como uma forma de continuar a oferecer maior variedade de séries e filmes na plataforma.

“Como sempre, oferecemos uma gama de planos para que as pessoas possam escolher o preço que melhor se adapta ao seu orçamento”, disse um porta-voz da Netflix.

Actualmente, a Netflix enfrenta forte concorrência nos EUA das rivais Disney Plus, HBO Max, Peacock, Hulu, HBO Go, além de outros serviços como TikTok, YouTube, Twitch e Fortnite.

A saída para se manter relevante é investir pesadamente em conteúdo e novos recursos.

Em 2020, o orçamento para produção de conteúdo da Netflix é estimado em US$ 18,5 bilhões.

Exit mobile version