MultiChoice Talent Factory disponibiliza MasterClass “In Focus”


A MultiChoice Talent Factory (MTF) disponibilizou no seu portal, a Masterclass “In Focus”. Uma sequência de conversas pré gravadas pelo especialista sul-africano em cinema e televisão Ken Kaplan, um profissional com mais de 25 anos de experiência no sector e que trabalhou em diferentes projectos, como produtor, director, executivo de criação e distribuição, entre outros.

As Masterclasses têm sido uma característica crucial da iniciativa de valor partilhado da MTF desde a sua criação em 2018, tendo sido realizadas em vários países africanos de acordo com uma estratégia da MultiChoice Africa de partilha de conhecimento técnico e criativo como um meio para capacitar a classe os entusiastas do sector de audiovisual.

Publicidade

“Investir na próxima geração de contadores de histórias a nível técnico e criativo é algo que tem sido o foco da iniciativa MTF. Estamos entusiasmados com o lançamento da MTF “In Focus MasterClass”, uma série de conversas virtuais com os principais cineastas de todo o continente,” afirmou Reatile Tekateka, Directora Executiva de Assuntos Corporativos do Grupo: MultiChoice Africa.

O primeiro conjunto de conversas inclui a produtora queniana Appie Matere, o director e editor sul- africano Vuyani Sondlo, o director, escritor e produtor nigeriano Akin Omotoso, o documentarista sul-africano Michael Cross e o director de fotografia Kabelo “KB” Thathe. Todas as semanas, uma nova conversa com um dos criativos mencionados, estará disponível para visualização.

As Masterclasses e as Academias da MTF são importantes plataformas de formação, cujo principal
objectivo é melhorar as competências da próxima geração de cineastas.

A academia é também o primeiro ponto de contacto da iniciativa de valor partilhado da MTF, com um currículo único que a MultiChoice Africa personalizou lado a lado com os canais parceiros como o M-Net, parceiros de apoio curricular como a Henley Business School Africa, Pan-Atlantic University em Lagos, Kenyatta University em Nairobi e a Universidade da Zâmbia em Lusaka, entre outros.

A primeira conversa da série In Focus Masterclass foi com a produtora queniana Appie Matere e já se encontra disponível em https://multichoicetalentfactory.com/ para acesso de todos os utilizadores registados. Se ainda não está registado no portal, clique aqui para se registar!

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *