MultiChoice reforça apoio a campanha Global “Pause” da ONU contra a Covid-19


Em comemoração ao dia da ONU, no passado sábado (24) de Outubro, o Grupo MultiChoice reafirmou o seu compromisso no apoio a campanha global “Pause”, na luta contra a pandemia da Covid-19, que tem causado estragos em todo o mundo.

A campanha lançada no passado mês de Junho de 2020o, o Grupo MultiChoice pretende atingir cerca de um bilhão de pessoas até o final de Dezembro do ano em curso e evitar a propagação de danos de desinformação sobre a pandemia e incentiva as pessoas a compartilhar apenas conteúdo de media social confiável e rigoroso com base científica, por meio de suas plataformas de transmissão e digitais.

Publicidade

Calvo Mawela, CEO da MultiChoice Group, destacou em nota enviada ao AngoRussia, o orgulho de poder atingir um grande número de pessoas ao apoiar campanha, bem como veicular conteúdo educacional e de notícias relevantes e atraentes em nossas plataformas.

“Como uma organização pan-africana, temos orgulho de poder atingir um público de massa e usar o nosso alcance em 19,5 milhões de lares africanos para aumentar a conscientização sobre questões-chave relevantes para o continente. Apoiar iniciativas como a campanha Pause, bem como veicular conteúdo educacional e de notícias relevantes e atraentes em nossas plataformas, alinha-se ao nosso compromisso de causar impacto nas comunidades em que operamos”, referiu.

Por outro lado, Melissa Fleming, subsecretária-geral das Nações Unidas para Comunicações Globais, reforçou que a a campanha visa ainda quebrar a cadeia de desinformação online. “Com a Covid-19, a informação errada pode matar. Está cada vez mais claro que não podemos enfrentar com sucesso a pandemia sem também abordar a desinformação online. Com a campanha Pause, estamos tentando recriar uma nova norma social sobre como compartilhamos informações. Cada um de nós pode ajudar a quebrar a cadeia de desinformação fazendo uma pausa antes de compartilhar. Prometa fazer uma pausa hoje”, disse Melissa Fleming, subsecretária-geral das Nações Unidas para Comunicações Globais.

Numa segunda fase, que teve inicio no dia 21 de Outubro, os alunos da MultiChoice Talent Factory, criarão um anúncio de 60 segundos incentivando os espectadores com a #PledgetoPause antes de compartilharem conteúdo online ou digital.

As consequências da pandemia global têm sido vastas e profundas, e a Covid-19, mais uma vez, fez-nos lembrar da necessidade da acção urgente e determinada para alcançar os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do mundo”. A ONU colaborou com o “Projecto Todos” uma agência sem fins lucrativos para desenvolver um documentário que coloca o poder das comunicações por trás dessas metas de desenvolvimento global, para acelerar o progresso em direção a um mundo onde, na próxima década, a pobreza extrema será erradicada, as alterações climáticas são tratadas de forma adequada e a injustiça e a desigualdade são inaceitáveis. Como parte da fase dois, o MCG difunde nas suas plataformas este documentário instigante, aclamado internacionalmente.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *