Mark Zuckerberg diz que o racismo nunca será totalmente eliminado do Facebook


O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou recentemente que o racismo nunca será totalmente elimidado da rede social Facebook, comparando a moderação da plataforma ao combate ao crime numa cidade.

Mark Zuckerberg, afirmou em entrevista ao The Verge que não espera eliminar completamente o racismo da rede social, explicando que nunca ninguém espera a resolução completa do crime dentro de uma cidade.

Publicidade

“É um pouco como combater o crime numa cidade. Nunca ninguém espera que alguém resolva completamente o problema do crime numa cidade. O objetivo do departamento de polícia não é garantir que não acontece nenhum crime, mas sim que não digas que o departamento de polícia está a falhar”.

O Facebook disponibiliza diversas ferramentas em seu ambiente, sendo possível a criação de páginas pessoais e profissionais, divulgação de marketing, vídeos ao vivo, criação de grupos temáticos e também a comunicação entre os usuários em tempo real, através do Facebook Messenger.

O que diretamente proporciona o aumento de usuários do Facebook é o crescimento de infrações penais ocorridas neste ambiente. A prática de crimes como ameaças, pornografia infantil, estelionato, falsidades em geral, entre outros, é cada vez mais frequente. Até mesmo o tráfico de drogas tem se aproveitado do alcance desta rede social.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *