Luanda vai contar a partir deste sábado com pontos de acesso à internet gratuitos


Um projecto que vai providenciar acesso gratuíto à internet nos principais largos, praças e pontos de grande concentração de cidadãos vai ser lançado sábado, em Luanda, pelo Centro Nacional de Tecnologia de Informação (CNTI), que pretende fomentar a inclusão social e digital da sociedade, noticiou a Angop.

luandaa

Segundo a fonte, o projecto denominado “Angola Online”, a ser lançado no Largo da Independência, visa conferir à esfera pública uma aura de modernidade e disponibilização de acesso à internet, que funcionará como meio de acesso à informação e ao conhecimento.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, numa primeira fase o projecto vai garantir internet gratuíta a pontos da capital do país como:

  • Marco Histórico do Cazenga
  • Casa da Juventude de Viana
  • Parque Recreativo da Samba
  • Largo da FAPA, Largo das Escolas
  • Instituto Médio de Telecomunicações
  • Largo da Igreja São Domingos
  • Cidade Universitária e Praça da Família

O documento refere ainda que cada um destes pontos garante 60 acessos em simultâneo, o que faz com que o projecto beneficie diariamente 28 mil 800 pessoas, cada uma delas com direito a duas horas de navegação na internet.

O CNTI é um instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.

A rede Angola Online terá um portal de informação e divulgação das acções sociais enquanto um meio principal de conteúdos educacionais e conhecimento para massificar a sua usabilidade.

O lançamento do serviço contará com a presença do ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação, José da Rocha, e do governador da província de Luanda, Bento Francisco Bento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *