A LG confirmou recentemente que iniciou a produção em massa de uma tela curva de 6 polegadas para smartphones. O primeiro aparelho da fabricante sul-coreana a vir com o novo tipo de display tem lançamento previsto para novembro.
Seguindo os passos da rival Samsung, a sul-coreana LG pretende lançar um modelo de smartphone com tela curva: o G Flex. De acordo com o fontes do site americano The Verge, o dispositivo deve chegar ao mercado em novembro e contará com um display flexível de 6 polegadas, integrado a um corpo de plástico e curvado.
Em setembro, a Samsung anunciou que lançaria um smartphone com tela curva neste mês. A maior fabricante de dispositivos móveis do mundo busca impor o ritmo de inovações em hardware em meio a uma desaceleração crescente no mercado de smartphones de ponta.
As telas curvas estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e permitem designs que podem ser curvados ou dobrados, o que eventualmente irá permitir que dispositivos móveis ou vestíveis tomem novas formas e, assim, mudem radicalmente o mercado de smartphones de ponta.
Rumores
De acordo com reportagem do site especializado em tecnologia “Cnet”, o nome do aparelho da LG seria “G Flex” e teria uma tela sensível ao toque de 6 polegadas de OLED. A reportagem afirma que o fato de a tela do aparelho ser curva não significa que ela também será flexível.
Ao invés disso, o aparelho terá uma tela com um certo nível de curvatura, o que permitiria ao usuário encaixar melhor o aparelho no rosto ao falar ao telefone. O site afirma que isso tornaria o uso do dispositivo “mais confortável”.