Já é possível avaliar homens de acordo com as qualidades a partir do smartphone


A nova aplicação chama-se ‘Lulu’ e está disponível para IOS e Android. O objectivo é permitir às mulheres avaliarem todos os contactos do sexo masculino que têm no Facebook, quer sejam amigos, namorados, amantes ou meros conhecidos.

lulu
(Foto:Internet/Reprodução)

Está disponível para IOS e Android uma nova aplicação que permite às mulheres avaliarem os homens.

Alexandra Chong é jamaicana, tem 32 anos e é uma das ‘caras’ por detrás da aplicação que está a dar que falar nos Estados Unidos. A outra criadora é Alison Schwartz, sócia de Alexandra.

Denominada ‘Lulu’, a app já conta com milhões de utilizadoras desde Fevereiro, tendo chegado também ao Brasil. A ideia surgiu num encontro entre amigas, na qual as mulheres estavam a “partilhar histórias sobre homens, relações e sexo”. Foi aí que Alexandra percebeu que deveria existir “um ‘Guygle’, ou seja, de um motor de busca para encontrar homens”, explicou ao The New York Times.

“Quando procuramos o nome de um homem no Google, não nos interessa saber em que partido vota ou que trabalhos fez para a faculdade. Queremos saber se as mães gostam dele, se é querido, se tem boas maneiras”, justificou Alexandra Chong.

Na aplicação ‘Lulu’, as mulheres podem avaliar os homens através de ‘hashtags’, como por exemplo #simpático, #bem-disposto ou #sabepassaraferro. As opiniões, anónimas, são depois reunidas por um algoritmo que dá uma nota ao homem de 1 a 10.

O conceito está a ser muito bem recebido na comunidade feminina, mas os homens não acharam ‘muita piada’. No Brasil, já houve um caso de um estudante de Direito que pediu uma indemnização por ter um perfil na aplicação, alegando que não permitiu que a sua imagem fosse utilizada.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *