Quantcast

Já conhece “Estados” a nova funcionalidade do WhatsApp? Saiba como usar

0
Divulgação de Serviços (ProCenter)

Ainda que utilize o WhatsApp sobretudo para enviar e receber mensagens, sabia que a aplicação tem agora uma funcionalidade (muito semelhante) às Stories do Snapchat e do Instagram? A área dedicada a ‘Estados’ sempre existiu na aplicação mas, agora, permite publicar fotografias e vídeos que desaparecem automaticamente no espaço de 24 horas.

Para ter acesso a esta funcionalidade terá apenas de aceder ao separador ‘Estados’. No Android este separador pode ser encontrado entre a área de ‘Conversas’ e ‘Chamadas’ ao passo que no iOS é o primeiro (a contar da esquerda) na barra ao fundo do ecrã. Uma vez nesta área poderá não só ver os ‘Estados’ dos seus contactos como também publicar o seu.

Para publicar um estado poderá fazê-lo no segundo dos três ícones no canto superior direito ou na primeira opção abaixo dos separadores com o nome ‘O meu estado’. Uma vez selecionado poderá tirar um vídeo (mantendo o botão virtual pressionado) ou tirar captar uma fotografia (com apenas um toque no mesmo botão).

 Uma vez captado o vídeo/fotografia, poderá personalizá-los com recurso a emojis, texto e outros adereços, com opções que deverão ser familiares a quem costume utilizar este tipo de opção em outras aplicações de mensagens e redes sociais. Serve referir que pode personalizar as opções de privacidade nos ‘Estados’, sendo possível escolher partilhar com todos os contactos ou com apenas alguns.

Com NM

Deixe a sua opinião!

Partilhe.