Investigadores australianos desenvolvem óculos que permitem ver em locais mais escuros


Com a tecnologia avançando a cada dia, está para breve a produção dos óculos que permitem ver nos locais mais escuro. Uma criação do grupo de investigadores da Australian National University.

A tecnologia foi possível graças a uma composto de nanocristais, descoberto em 2016, o que permite aos investigadores fabricarem uma matriz uniforme sobre um vidro com os nanocristais que estão a ser usados em óculos.

Uma descoberta que está ser possível graças a um composto de nanocristais, descoberto em 2016. Os investigadores conseguiram recentemente, fabricar uma matriz uniforme sobre um vidro com estes nanocristais que está a ser usado em óculos.

Trata-se de uma tecnologia que é capaz de transformar luz infravermelha, invisível aos olhos humano, em imagens possível de serem visualizadas a longa distância. Em breve, esta matriz poderá ser aplicada, de forma industrial, em qualquer vidro, o que leva a crer que estes óculos serão produzidos em massa.

Os investigadores acreditam que esta descoberta pode ser útil, para quem conduz à noite ou para quem anda na rua à noite, em locais com pouca luz tornando a circulação destes, mais segura.

 

Por: Victória Pinto

Exit mobile version