A empresa Meta anunciou recentemente novas funcionalidades para a sua rede social Instagram através da ferramenta Family Center, que foca sobretudo na supervisão das crianças feita pelos pais e outros responsáveis legais.
Os novos mecanismos de controle dos pais do Instagram são parte de um compromisso da Meta de proteger as crianças que usam seus aplicativos de mídia social. A promessa foi firmada depois que foi declarado que a rede era tóxica para crianças e adolescentes.
Um dos maiores objectivos destas ferramentas baseadas em orientações de especialistas, adolescentes e pais, é permitir que os educadores e tutores possam ajudar os adolescentes a gerir as suas experiências com as tecnologias da Meta, tudo num único lugar.
As novas ferramentas de controle dos pais foram disponibilizadas nos Estados Unidos já nesta semana e serão lançadas em outros países nos próximos meses, permitirão que os pais vejam quem os filhos seguem, além de definir o limite de tempo que as crianças passam no aplicativo. De acordo com a Meta, o controle dos pais no Instagram precisará do consentimento dos adolescentes para poder ser activado nas contas.