Instagram lança cinco filtros inéditos e três novas ferramentas após dois anos


Aplicativo responsável por popularizar a aplicação de filtros em fotografias digitais, o Instagram estava sem apresentar novos recursos do tipo desde de 2012, quando introduziu os efeitos Mayfair e Williow. Nesta terça-feira, porém, a plataforma interrompeu o hiato de novidades e lançou cinco filtros inéditos para seus usuários.

Batizados de Slumber, Crema, Ludwig, Aden e Perpetua, os novos efeitos estreiam junto a um novo sistema de seleção dos mesmos pelos usuários: a partir de agora, é possível ver uma prévia de como a imagem ficará com cada um dos filtros.

Além disso, o novo botão Manage permite que o usuário possa personalizar a ordem que os efeitos aparecem no app, facilitando a seleção dos seus favoritos.

As novidades já estão disponíveis tanto para os usuários do Instagram de iOS, como os de Android.

Os novos filtros Slumber (esquerda), Aden (Centro) e Crema (direita) – Reprodução/Instagram

“Desde que o Instagram foi lançado, quatro anos atrás, nossas câmeras de celulares evoluíram muito. Os filtros originais do Instagram compensavam a baixa qualidade das imagens, dando aos usuários mais controle sobre a aparência da foto. Estes novos filtros são mais sutis, aproveitando que a qualidade das imagens está melhor, mas continuam te dando uma forma simples de capturar o humor, o tom e os sentimentos dos momentos” — explicou a companhia administrada pelo Facebook.

Junto com os cinco novos filtros, o Instagram também anunciou três novas ferramentas. A partir desta terça-feira, os usuários podem fazer o upload de vídeos em câmera lenta, ver os comentários aparecerem sob as fotos em tempo real (sem precisarem atualizar o feed) e ajustar a perspectiva da foto usando a ferramenta “Ajuste”.

A empresa também revelou os filtros mais populares em cada país. Amaro é o filtro mais utilizado no Reino Unido, no Brasil, na Alemanha, na França, na Rússia, no Japão e na Austrália. Ele só foi desbancado pelo Valencia na Coreia.

Exit mobile version