Instagram interrompe desenvolvimento de versão da app para crianças


O Instagram anunciou nesta segunda-feira, 27 de Setembro, a decisão de interromper o desenvolvimento em curso da versão da aplicação dirigida à menores de 13 anos, segundo a agencia de notícias “Reuter”.

O projeto “Instagram Kids” rapidamente se tornou alvo de legisladores e grupos de defesa dos EUA, que exortaram o Facebook, ao qual pertence a rede social, a desistir do mesmo, alegando que o Instagram não assumiu “compromissos significativos para proteger as crianças online”.

Publicidade

O Instagram numa publicação no seu blog, sublinhou que pretende continuar a desenvolver as ferramentas de supervisão da parte dos pais dos futuros utilizadores da aplicação. O movimento contra a aplicação ganhou força depois de uma investigação do ‘Wall Street Journal ter revelado que a empresa tinha conhecimento, através de um estudo realizado internamente, que a mesma app é prejudicial para adolescentes.

“A realidade é que as crianças já estão online e acreditamos que desenvolver experiências adequadas à idade, projectadas especificamente para elas, é muito melhor para os pais do que a situação em que estamos hoje”, refere a empresa em nota.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *