Instagram: Feed cronológico voltatará a ser exibido em 2022


Cinco anos após descartar a versão cronológica do Feed em seu aplicativo e substituir por uma baseada em algoritmos, o Instagram cogita trazer de volta uma das mecânicas mais aguardadas pelos usuários. Em audiência com os legisladores americanos sobre o Instagram e a segurança dos adolescentes, o chefe da plataforma Adam Mosseri disse que apoia a ideia de dar a opção de ter um feed cronológico.

O representante da empresa, destacou que actualmente estão a trabalhar em uma versão de feed cronológico com previsão de lançamento para 2022.

“Actualmente estamos a trabalhar em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano”, disse Mosseri, acrescentando que a empresa está trabalhando nisso “há meses” e que pode ser lançada no primeiro trimestre de 2022 .

Mosseri não forneceu mais detalhes, nem descreveu o que significava “uma versão” do feed cronológico e como seria diferente do que existia no passado.

Em uma postagem de Junho, Mosseri explicou que o algoritmo foi adicionado porque este alegou que os usuários estavam perdendo grandes partes de seus feeds.

“Quando foi lançado em 2010, o Instagram era um único fluxo de fotos em ordem cronológica. Mas, à medida que mais pessoas se juntavam e mais eram compartilhadas, tornou-se impossível para a maioria das pessoas ver tudo, muito menos todas as postagens importantes para elas ”, escreveu Mosseri .

Mosseri e o Instagram têm estado extremamente activos ultimamente em resposta à crescente pressão e clamor em relação ao efeito do Instagram sobre os jovens. O que começou com uma reportagem bombástica do Wall Street Journal se transformou em investigações e gritos públicos por supervisão. Antes da audiência de Mosseri, o Instagram empurrou apressadamente o recurso “dê um tempo” (que é significativamente mais fraco do que originalmente apresentado) e prometeu que recursos adicionais de segurança e controles dos pais estariam chegando em 2022.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *