O Meta Platforms Inc, empresa detentora do Facebook, está a preparar um serviço de subscrição, denominado “Meta Verified”, que incluirá vantagens e funções adicionais, com ‘selos de verificação de conta’, para quem pagar.
Segundo a agência EFE, citada pelo SIC Portugal, a subscrição terá um custo mensal de 11,99 dólares ou 14,99 dólares, caso seja comprada através da aplicação iOS, e dirige-se sobretudo a criadores de conteúdos.
Além do ‘selo de verificação de conta’, a subscrição inclui “proteção proactiva, acesso à assistência e maior visibilidade e alcance”, refere o comunicado do Meta.
O director executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou o novo produto através da sua conta no Instagram. A opção estará disponível tanto no Facebook como no Instagram, mas serão subscrições separadas.
Ao contrário do Twitter, que não verifica a identidade de um utilizador através de assinatura, a Meta irá exigir aos utilizadores que confirmem a sua identidade com um documento de identificação oficial, de modo a poderem receber o ‘selo de verificação’. Os primeiros testes de subscrição vão começar na Austrália e Nova Zelândia, na próxima semana.