A líder global em TIC, Huawei, foi reconhecida mais uma vez como um dos melhores empregadores de África, recebendo o prémio anual de certificação Top Employers, em reconhecimento às suas práticas excepcionais de funcionários.
Segundo uma nota da empresa enviada ao AngoRussia, além da Certificação Continental HQ Top Employer para a África 2021, a Huawei também recebeu o prestigioso prêmio em 10 países africanos, incluindo África do Sul, Quênia, Nigéria e Zâmbia. Por meio do programa de certificação do Top Employers Institute, as empresas participantes são avaliadas, pesquisadas e credenciadas anualmente como empregadores líderes em relação às suas práticas de Recursos Humanos.
Para Chen Yu, Director de RH da Região Sul da África da Huawei, “Ganhar o prêmio Top Employer é o reconhecimento dos altos padrões e compromisso da Huawei em incentivar e capacitar nossos funcionários a trabalhar com o mais alto comprometimento e paixão. A Huawei está empenhada em criar oportunidades para todos de forma a construir uma força de trabalho diversificada com foco no desenvolvimento profissional, saúde e segurança e bem-estar dos funcionários”, disse Chen Yu, Director de RH da Região Sul da África da Huawei.
Com a era digital e o impacto da pandemia Covid-19, a necessidade de aumentar as competências tornou-se uma prioridade para as organizações. As habilidades em TIC também se tornaram críticas para o desenvolvimento nacional, assim como as oportunidades de carreira para profissionais ativos. O programa Top Employers Institute certificou e reconheceu mais de 1.600 melhores empregadores em 120 territórios nos cinco continentes.
A Huawei conta com mais de 180 funcionários e opera em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade integral de seus funcionários.