Huawei solicita as empresas que analisem os desafios de segurança de dados


A Huawei realizou recentemente um webinar com um painel de especialistas para discutir as lições aprendidas sobre protecção de dados em 2020, e as tendências a serem observadas em 2021. No evento foram apresentadas as implicações jurídicas, técnicas e comerciais das mudanças crescentes e da aplicação mais rígida das leis de protecção de dados para empresas do sector de telecomunicações.
O ano de 2020 foi desafiador para a proteção de dados – rastreamento de contacto digital COVID-19 e vigilância geral de saúde adicionado a um cenário já complexo de direitos humanos e leis de privacidade. Durante o webinar os interlocutores citaram os perigos do aumento de litígios, o painel destacou como a cooperação, o foco na tecnologia e a transparência ajudariam as empresas a se prepararem para os desafios futuros. Entre os palestrantes estavam Felix Wittern, sócio de um escritório de advocacia multinacional, Fieldfisher, Ramses Gallego, Diretor Internacional de Tecnologia, Segurança Cibernética na empresa global de software e TI, Micro Focus e Joerg Thomas, que lidera o Escritório de Proteção de Dados da Huawei.
Ramses Gallego, Diretor Internacional de Tecnologia, Cibersegurança, Micro Focus forneceu uma boa visão geral da frente de tecnologia. Ele explicou como a protecção de dados não é apenas unidimensional, mas abrange três arenas – quem (identidade), o quê (dados) e como e quando o acesso é concedido (aplicativo).
De acordo com o especialista, a própria tecnologia ajudaria a criar os círculos de confiança – além dos quais os dados não deveriam ser visíveis, nem activos. Ele falou sobre criptografia e a tokenização como estratégias eficazes de mitigação de risco que as empresas podem adotar e que podem ser levadas a tribunal no infeliz incidente de violação de dados. Na sua opinião, à medida que avançamos de 2020 para 2021, as organizações precisarão fazer a transição da segurança cibernética para a resiliência cibernética, onde desenvolverão a capacidade de antecipar ameaças, suportar e resistir a ataques, se recuperar rapidamente e evoluir para o próximo estágio.
A Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT). Com soluções integradas em quatro domínios principais – redes de telecomunicações, TI, dispositivos inteligentes e serviços em nuvem – temos o compromisso de levar o digital para cada pessoa, casa e organização para um mundo totalmente conectado e inteligente.
Exit mobile version