Huawei demonstra capacidades inovadoras no MWC e lança um pacote de soluções 5G


A Huawei destacou as suas capacidades inovadoras, conquistando vários prémios no Mobile World Congress (MWC) deste ano, que ocorreu em Barcelona de 28 de Junho a 01 de Julho.  O MWC maior exposição do mundo para a indústria móvel, desempenha um papel crucial na definição da estratégia para o espaço ao longo do próximo ano.


A Huawei tem um papel central na MWC há algum tempo e a edição de 2021 não foi excepção. Ao falar no evento, Ryan Ding, Presidente do Carrier Business Group da Huawei, destacou que o 5G – área em que a Huawei é um jogador líder que demonstra o seu potencial em vários mercados e acrescentou que ainda há espaço para mais inovação.

Ding apontou o progresso da tecnologia 5G na China e na Coreia do Sul, onde a pesquisa da Huawei mostrou que o lançamento já é 20 vezes rápido que o 4G, com assinantes que chegam a 390 milhões, no seu
mercado doméstico.

Publicidade

Entre 2021 e 2025 a combinação de TIC e infraestrutura digital 5G impulsionará o crescimento econômico de € 1,9 milhar de milhão na China e € 130 mil milhões na Coreia do Sul, números que provam que as operadoras estão a tornar-se motores para as economias Nacionais, acrescentou Ding.

“Ainda precisamos de inovação 5G contínua, precisamos  expandir o nosso sistema, coordenar os padrões de telecomunicações e integrar 5G no nosso processo de produção principal, a inovação 5G é um processo ininterrupto e este é apenas o começo” afirmou Ding.

O evento também viu a Huawei lançar uma série de produtos e soluções 5G para promover a tecnologia de múltiplas antenas para todas as bandas e todos os cenários, visando construir redes 5G centrais.

Impulsionados pela inovação líder da indústria, estes produtos e soluções recém-lançados são todos únicos no seu modelo, eles incluem o mais leve MIMO 64T64R maciço da indústria, BladeAAU Pro, a única solução 64TA+P da indústria, BladeRRU Pro, a única unidade RF da indústria que suporta
três bandas baixas e três médias e o único FDD comercial MIMO maciço da indústria.

Yang Chaobin, presidente da linha de produtos sem fio da Huawei, disse: “O nosso objectivo é apoiar as operadoras na implantação eficiente de redes 5G e fornecer experiência de primeira linha. A Huawei trabalhará com parceiros
globais para inovar e compartilhar os benefícios 5G com todos.”
A proeza 5G da Huawei ganhou vários prémios como:

-Melhor Infraestrutura de Rede Móvel no Global Mobile (GLOMO) Awards com o seu produto BladeAAU. A Huawei lançou o primeiro produto BladeAAU da indústria em 2019 para ajudar as operadoras a superar os desafios de implantação relacionados com o espaço insuficiente da antena.
Os juízes disseram o seguinte sobre a série Huawei para BladeAAU:

“Destaca-se como um capacitador vital para as operadoras que implementam 5G, garantindo suporte para o espectro comercialmente importante nos próximos anos.”

A Huawei também ganhou prémios por:
– Solução de telemedicina 5G vence a melhor inovação para resposta e recuperação da pandemia da COVID-19
– Solução Huawei RuralStar Pro premiada como “Melhor Inovação Móvel para Mercados Emergentes”
– Rainforest Connection e o projecto “Nature Guardian” da Huawei por excelente contribuição móvel para os ODS da ONU.

Fundada em 1987, a Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT).
Tem mais de 197 funcionários e operam em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo.

A sua missão é levar o digital a todas as pessoas, lares e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. Para este fim, vão impulsionar a conectividade global e promover igual acesso às redes; levando a inteligência artificial a todos os quatro cantos da Terra para fornecer potência de computação superior onde e quando você precisar; construir plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a se tornarem mais ágeis, eficientes e dinâmicas; redefinir a experiência do usuário com IA, tornando-a mais personalizada para as pessoas em todos os aspectos de suas vidas, seja em casa, no escritório ou em trânsito.

 

 

Por: Isabel Silva


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *