Google alerta que várias contas “Gmail” estão a ser invadidas


24 partilhas

Nesta quarta-feira (03), vários usuários de contas Gmail foram vitimas de um ataque massivo de ‘Phishing’, onde receberam diversos emails com informações de avisos, que seus documentos de trabalho e pessoais foram partilhadas no Google Docs.

Segundo informações avançadas pela própria Google, vários utilizadores estão a ser alvo de ataques à partir dos serviços de Gmail, mas, o problema será resolvido o mais breve possível, impedindo novas viabilidades de ataques.

Publicidade

O procedimento do ataque é na verdade um ‘spam’ que, após o clique no botão destacado no respectivo email, direcciona o usuário para um aplicativo falso chamado “Google Docs”, a mensagem solicita que seja feita uma alteração em algum documento do aplicativo, feito isso, orienta para fazer login em sua conta do Google.

Este aplicativo ‘Phishing’, passa a ter acesso a vários dados pessoais, como conseguir enviar dados através da sua conta para outras e gerenciar a sua lista de contactos, e faz com que o ataque se espalha rapidamente também pelo Facebook e o LinkedIn.

Caso receber um email com um link do Google Docs para clicar, o melhor é não o fazer, para não perder seus documentos importantes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

24 partilhas