Tem apenas 12 anos mas é já um “geniozinho” da informática. Nikos Adam, de nacionalidade grega, conseguiu ainda na infância o emprego que milhares de adultos sonham todos os dias: trabalhar na Google. A criança é o trunfo da empresa de Mountain View para a programação de uma rede social.
Foi durante a Feira Internacional de Salônica que o grego Nikos Adam chamou a atenção da Google. Este menino de 12 anos fez uma apresentação sobre ataques informáticos, criou duas aplicações e mostrou ainda os seus dotes em programação.
Pouco tempo depois, a Google decidiu entrar em contacto com a criança e a sua ainda tenra idade não foi, de todo, entrave à contratação. Este menino é o mais recente funcionário da multinacional norte-americana.
Segundo a imprensa tecnológica, a criança assume agora funções de responsável de programação na nova rede social da empresa, a Tech is Social, destinada a jogos online, e que deverá ser lançada no início do próximo ano.
Ao mesmo tempo, o rapaz foi visto pela Google como uma peça fundamental para a temática da segurança online. A apresentação do menino grego sobre ataques informáticos agradou tanto a empresa que a mesma decidiu incluí-lo ainda numa equipa que desenvolve um sistema de segurança online.
Agora, Adam desenvolve diferentes programas para o Google, entre eles a “Tech is Social”, uma nova rede social.
“Será lançada em janeiro de 2014 em grego. Funcionará de modo parecido ao Facebook”, afirmou o menino em uma entrevista ao canal “Skaï”. E ressaltou que a nova rede social dará muita importância à segurança das comunicações.
Adam também trabalha em um sistema de segurança contra ataques de negação de serviço (DoS attack) e em uma plataforma que permitirá aos usuários jogar on-line sem necessidade de dispor de um servidor próprio.