Facebook quer mudar de público jovem para o adulto


O Facebook parece não estar preocupado com as mais recentes polémicas em que a empresa se tem visto envolvida, apontando até os documentos partilhados pela ex-trabalhadora e “whistleblower”, Frances Haugen, como uma tentativa de “’pintar’ uma imagem alegadamente “falsa” da empresa. Recentemente Mark Zuckerberg anunciou o desejo de mudar de público alvo jovem para um mais adulto.

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, parece estar mais preocupado em voltar a orientar a plataforma para outro tipo de público. Consciente da perda de popularidade entre os mais novos, Zuckerberg afirmou na mais recente apresentação de resultados financeiros que o objetivo é que o Facebook seja usado por “jovens adultos”.

Conta a imprensa americana que Zuckerberg terá dito às equipas da empresa para fazerem dos jovens adultos a sua “estrela do norte”. O empresário disse que os serviços prestados pelo Facebook, é de alcance da maioria das pessoas que têm acesso a plataforma.

“Muitos dos nossos serviços foram afinados para serem os melhores para a maioria das pessoas que os usam, em vez de especificamente só para os jovens”, afirmou Zuckerberg.

A queda de popularidade do Facebook entre os internautas mais novos tem contrastado com o aumento de outras plataformas, nomeadamente do Instagram mas também de rivais como o TikTok e o Snapchat.

 

Por: Sofia Adelino

Exit mobile version