Facebook lança Slingshot, a aplicação que nos obriga a trocar mensagens


O Facebook lançou uma segunda aplicação através do seu Creative Labs, a Slingshot. Naquela que parece ser uma resposta à Snapchat, aplicação que permite o envio de imagens que se autodestroem após poucos segundos, a Slingshot permite partilhar mensagens de vídeo e de fotografia. Mas só se pode aceder à mensagem se enviarmos uma de volta.

Slingshot

“A Slingshot deixa-nos rapidamente partilhar todos os momentos diários com muitas pessoas de uma só vez”. A apresentação é feita no blogue da aplicação e na página no Facebook, criada esta terça-feira.

Publicidade

Com o objectivo de que “todos sejam criadores e não apenas espectadores”, os criadores da aplicação, que admitem utilizar a Snapchat para a troca de mensagens efémeras, prometem um espaço onde se pode partilhar vários momentos diários através de vídeos e fotografias.

Após criado o vídeo ou uma imagem é possível acrescentar cor e texto e enviar a criação para um pequeno grupo de amigos ou para várias pessoas em simultâneo. Para que visualizem a mensagem enviada, esses amigos têm que enviar uma mensagem de volta, seja um vídeo, fotografia ou apenas um comentário. Enquanto não o fizerem, apenas terão acesso a uma imagem pixelizada do que receberam. Mas podem simplesmente apagar a mensagem recebida.

Os utilizadores da aplicação não necessitam de ter uma conta no Facebook. Podem aceder à Slingshot com o seu número de telemóvel e ligar-se a amigos através da lista de contactos.

À semelhança da Snapchat, todas as imagens são apagadas assim que forem enviadas.

O Facebook ainda tentou comprar a Snapchat por 3000 milhões de dólares, mas a proposta foi recusada. A rede social acabou por adquirir a app Whatsapp, por 19 mil milhões de dólares, naquela que é uma das maiores aquisições de sempre.

A Slingshot está inicialmente apenas disponível nos Estados Unidos mas vai ficar acessível em data a anunciar noutros países. É compatível com os sistemas iOS e Android.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *