Facebook e Twitter configuram Centro de Segurança para ajudar parentes e vítimas de atentados em Paris


Depois dos ataques terroristas que deixou centenas de pessoas mortas e outras tantas feridas em Paris, na noite de sexta-feira 13, as redes sociais começaram a se mobilizar para ajudar na comunicação entre as pessoas presentes na cidade e o resto do mundo. Simultaneamente, canais de imprensa e o público em geral começaram a compartilhar diversas notícias sobre o ocorrido em tempo real.

facebook; Paris

O Facebook configurou seu Centro de Segurança, para permitir que os usuários tentem se assegurar se familiares e amigos estão em segurança. Para utilizar a ferramenta, basta acessa este link. Na página, é possível verificar se seus amigos na área se marcaram como seguros ou não, além de realizar marcações a respeito de si mesmo, mas isto apenas se você estiver na região.

Enquanto isso, a população de Paris está a utilizar o hashtag #PorteOuverte (“porta aberta”, traducao livre), para compartilhar seus endereços e indicar que pessoas desconhecidas são bem-vindas a tomar abrigo em suas residências. Da mesma forma, quem estiver a procura de um local para se proteger pode usar a expressão para informar sua localização e pedir ajuda.

Fonte: Tecmundo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!