Facebook com mais privacidade no sistema de publicidades


As questões relacionadas a privacidade dos internautas obrigaram o Facebook a repensar a forma como apresenta os anúncios aos seus utilizadores, por isso engenheiros já estão a trabalhar na reconstrução do sistema de publicidade da maior rede social do mundo.

Em declarações ao The Verge, Graham Mudd, o VP Product Marketing for Ads do Facebook, explicou que a privacidade será mesmo o principal pilar desta nova era da publicidade, o que significa, que serão usados menos dados sobre os utilizadores, especialmente sem o seu consentimento. A ideia é garantir anúncios personalizados sem saber detalhes específicos sobre as pessoas que os vão ver.

Publicidade

“Uma fatia grande da construção desse futuro é desenvolver novas tecnologias de melhoria da privacidade que nos permita fazer o tipo de coisas que temos feito no passado, como medição e optimização de anúncios, mas de uma forma que é muito mais consciente em termos de privacidade, que não permita a nenhuma das partes, o anunciante ou a plataforma publicitária – o Facebook, neste caso – aprender nova informação sobre utilizadores individuais”, explica Graham Mudd.

Segundo Graham Mudd, investir neste tipo de mudança antes que as empresas sejam totalmente obrigadas a isso irá beneficiar todos os clientes, ou seja, as marcas, e permitirá que o Facebook ajude a moldar o futuro do ecossistema publicitário.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *