Estudantes do ‘ISUTIC’ criam sistema que controla provas de exames com impressão digital


Com objectivo de manter o controlo do número de estudantes que recorrem aos exames de acesso às universidades do país, os estudantes Instituto Superior de Tecnologia de Informação e Comunicação (ISUTIC), desenvolveram um novo sistema que controla as provas de exames  de forma mais rigorosa e fiável por leitores com impressão digital.

O novo sistema oferece grandes vantagens, todo e qualquer candidato para ter acesso à sala de exames deve antes passar por um processo de autenticação baseado em biometria, através de impressão digital para certificar a sua identidade.

O sistema surge para evitar casos de fraudes que se verificam anualmente no ensino superior, onde, ao invés de ser o candidato inscrito a fazer prova, aparecem outras pessoas, com mais capacidade, a fazê-la. A invensão anula de imediato esta possibilidade, porque só pode fazer a prova quem realmente fez a inscrição.

O aplicativo que já encontra-se disponível para a sua implementação custa 100 dólares, os estudantes trataram do aplicativo, apenas foi adquirido um leitor de impressão digital para instalar o mesmo.

Exit mobile version